segunda-feira, 17 de março de 2014

Como usar um blog para sua empresa

Como usar um blog para sua empresa

Confira abaixo as dicas do EéS para usar essa mídia social para impulsionar o marketing da sua empresa:

blog-para-empresa1. Crie conteúdo relevante
Se o público-alvo da marca são mulheres ligadas em moda, o blog não deve falar sobre culinária, por exemplo.Também não vale a pena divulgar informações só sobre moda sem trazer novidades ou dicas úteis para o leitor. O conteúdo tem que ser atraente e de qualidade.
2. Cuide de sua credibilidade
Certifique-se da veracidade e procedência das informações que você está divulgando. O objetivo é tornar o seu blog uma referência para usuários da internet, portanto apure com cuidado o que você for postar.
3. Pegue leve na propaganda própria
Não encha o espaço apenas de propagandas da sua empresa, já que isso pode cansar o visitante e até transformar um admirador da marca em um detrator. "Blog não é ferramenta para vender e sim para se relacionar com o leitor".
4. Interaja com o público
Responda aos comentários, faça perguntas, peça opinião. "Provocar a interação com o público é fundamental para que ele se sinta parte deste trabalho e tenha cada vez mais afinidade com sua marca".
5. Use uma linguagem adequada
Adapte o vocabulário usado nos posts ao do seu publico. Você precisa se comunicar como ele da melhor forma, para que as mensagens consigam tocá-lo. O publico não se sente inclinado a escutar alguém que não fala a mesma língua que ele.
6. Use de técnicas de otimização de buscas
O famoso SEO (do inglês, Search Engine Optimization) é importante para trazer mais pessoas para a sua página. Quanto mais visitas, maior a relevância do seu conteúdo. Existem profissionais para fazer um bom trabalho de otimização, mas você já pode fazer uma parte sozinho. Navegue pela sessão
de dicas e tutoriais de SEO aqui no blog.
7. Invista em uma equipe dedicada ao blog
Se você pretende produzir com periodicidade e manter um blog de qualidade e que vire referência, deve pensar em contratar uma equipe de comunicação para se dedicar a isso. Além de produzir conteúdo, essas pessoas também precisam ficar de olho nas métricas e resultados para direcionar o trabalho da empresa. 


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